Um gramado bonito e bem cuidado é o desejo de todos quando se fala em jardins. Seja como for, muitos consideram o jardim como sendo uma agradável composição para uma paisagem, seja ela doméstica ou não. A grama no jardim se vincula as flores, as árvores e aos arbustos que o rodeiam, compondo uma espécie de plano de fundo que integra o conjunto.
De fato, as cores das flores parecem mais vivas quando circundadas pelo verde de um gramado, que tem a propriedade de “clarear” e abrandar os espaços entre as árvores e arbustos de um jardim. Por isso vale a pena investir pagando um preço justo em tipos de grama para jardim que corresponda as suas expectativas.
Quais são os tipos de grama para jardim?
Outros imaginam o gramado como uma sala de visitas ao ar livre. Um lugar para as brincadeiras das crianças, piqueniques em família, banhos de sol, leitura e até mesmo como um tapete macio, para gostosos cochilos à sombra de uma árvore, além do seu uso para a prática dos mais variados tipos de esportes.
Quem sabe é a sua cor pacificamente, ou a textura uniforme, que conduz as pessoas a terem uma atração espacial por eles? De uma forma ou de outra, isso só será verdade se eles se apresentarem uniformes e verdinhos. Gramados mal cuidados são um quadro triste de se olhar. Passam imediatamente uma sensação de desmazelo e abandono. Felizmente, existem técnicas especiais para se produzir e manter a grama de jardim em boas condições.